Um homem foi preso, na madrugada de segunda-feira (11), após agredir uma equipe médica da maternidade em que o filho dele tinha nascido, em Rio Verde, na região Sudeste de Goiás. O caso foi flagrado pela câmera de segurança da unidade de saúde, que mostra quando ele empurra um dos funcionários contra uma parede.
O portal Metrópoles teve acesso ao boletim de ocorrência o qual informava que o homem teria ficado irritado por não estar autorizado pela maternidade ao acompanhar o nascimento do filho durante o parto.
A legislação brasileira diz que a grávida tem direito a um acompanhante durante o parto e pós-parto imediato, e no caso, os atos de violência teriam acontecido quando o homem soube que a criança já teria nascido sem a presença dele no local.
Um enfermeiro disse que o homem o segurou com muita força pressionando sobre as duas mãos, mas que não teria causado lesões. Já uma técnica de enfermagem alega ter sido sacudida pelo pai do bebê, enquanto ele fazia ameaças. Além desses dois, outro funcionário afirma que o homem entrou no centro cirúrgico sem autorização, acusou o médico responsável e agrediu o anestesista com socos no peito.
Fonte: Bnews