Quando se discute nacionalmente o projeto para distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda de escolas públicas, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias, a vereadora de Eunápolis, Arilma Rodrigues (DEM), também, autora de projeto do mesmo viés, voltado para distribuição de kits de absorventes nas escolas públicas do município, é destaque no Fantástico, em rede nacional.
PROJETO DA VEREADORA ARILMA
Pela primeira vez um projeto de vereador ganha destaque nacional. Trata-se da Lei de nº 1258/2021, criando Programa Municipal de Enfrentamento a Pobreza Menstrual, obrigando a Prefeitura a distribuir kits de absorventes nas escolas. A Prefeita Cordélia sancionou a Lei de pronto, e garantiu empenho pessoal na execução da medida.
Há informações de que as secretárias de Saúde e Educação já se mobilizam nesse sentido. A Vereadora Arilma segue bem o legado deixado por seu esposo Jota Batista, também autor de importantes leis municipais, a exemplo da primeira REURB (solo legal) municipal, criada à frente da própria Lei Federal.
Fonte: Agazetabahia