Com a morte de Simone Sousa, 31 anos, que veio a óbito no hospital de Itamaraju, sobe para cinco o número de mortos em uma chacina em São João do Monte "montinho" povoado de Itabela. Três homens e duas mulheres morreram e uma criança de 9 anos foi baleada no pé e continua passando por avaliação medica.
A chacina ocorreu na tarde deste sábado 30/10, próximo ao sitio pica-pau, na BR-101, que fica muito perto do povoado de São João do Monte, “montinho”.
Três vítimas foram mortas no local, outras duas vitmas, um homem e uma mulher foram socorridos para o Hospital Regional de Itamaraju. A vítima do sexo masculino morreu antes de chegar ao hospital e a mulher identificada por, Simone Souza, chagou receber os primeiro atendimentos mais não resistiu.
Mesmo muito ferida, Simone conseguiu chegar até a rodovia e pedir a ajuda a motoristas que passavam pelo trecho. Sagrando muito pedia socorro e dizia que homens armados chegaram ao barraco atirando.
Policiais foram acionados para atender a ocorrência mais ninguém foi encontrado na localidade. De acordo com as informações, um dos mortos é um elemento de alta periculosidade, identificado por Gean Vieira da Silva, vulgo “Geo”,e a segunda vitma é a mulher dele.
Uma terceira pessoa que morreu no local, não tinha nada haver com o caso. Ele morreu inocente por estar na casa no momento da chacina.
Ainda segundo informações, o homem que morreu inocente é de Itamaraju e havia ressentimente comprado um pedaço de terra próximo do local da chacina e hoje ele resolveu visitar os vizinhos e acabou morto junto com os demais.
Informações de populares, o principal suspeito da chacina é um parente da família e as mortes estão relacionada a um caso de herança de terra. Esta informação não foi confirmada pela policia.
A polícia de Itabela e de Itamarajú, estão na região na captura dos autores da chacina. O fato chocou os moradores de montinho e da região.
Um internauta enviou um áudio para a redação do Giro de Noticias, contanto que uma pessoa que havia almoçado na casa de “Gel” "Gel" e ouviu ele contar a todos que ali estavam, que ele iria morrer neste sábado e chorou muito. Depois “Gel” pegou um celular e subiu em um lugar mais alto pra realizar uma ligação, mais a pessoa não soube informar o conteúdo da ligação e logo depois esta pessoa deixou a casa por medo e horas após houve a chacina.
Outra informação que a redação tevê conhecimento, foi que “Gel” havia vendido uma terra de familia em Caraíva, distrito de Porto Seguro, por um bom dinheiro, o que pode ser um dos motivos da chacina.
Simone é cunhada de “Gel” e mora em Monte Pascoal e teria ido à casa da irmã e do cunhado, para tratar de um assunto relacionado ao problema de saúde do pai e sogro de “Gel”. Eles estavam organizando dinheiro para levá-lo ao médico na segunda feira.
Fonte: Giro de Notícias