Na manhã deste sábado (18), policiais civis de Eunápolis, em operação integrada com as forças de segurança do Espírito Santo, prenderam, em Anchieta/ES, o terceiro indivíduo envolvido nos latrocínios ocorridos em 02 de julho de 2021, no Projeto Embaúba, município de Santa Cruz Cabrália/BA.
O homem preso na ação de hoje, conhecido como “GALEGO”, tem 28 anos e é o principal integrante da associação criminosa que vinha praticando diversos crimes contra o patrimônio na zona rural dos municípios de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, com atuação principalmente no Projeto Maravilha I, Projeto Maravilha II, Projeto Santa Maria e Projeto Embaúba.
Durante o roubo praticado pela súcia no dia 02/07/21 contra uma família que morava na zona rural, três pessoas foram mortas e uma quarta pessoa ficou gravemente ferida.
Outros dois envolvidos nestes crimes estão mortos. “TÉO”, irmão do homem preso hoje no Espírito Santo, morreu durante o roubo, em 02/07/21; e o indivíduo conhecido como “TATÁ” morreu em 22/08/21, durante ação da 7ª CIPM, no município de Itabela/BA.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, na manhã de hoje, os policiais civis da Bahia receberam apoio tático operacional da 10ª CR Polícia Civil e da 10ª Cia da Polícia Militar do município de Anchieta/ES, ocasião em que foram apreendidos duas porções de maconha e um revólver (cal. 38).
FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS