Nesta segunda-feira (02), a cidade de Itapebi, no extremo Sul da Bahia, recebeu a visita da presidente Confederação Baiana de Canoagem – (FEBAC), Camila da Conceição Lima, juntamente com Luciana Costa, presidente da Associação Cacaueira de canoagem e também a 2° Vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
A visita teve o objetivo de avaliação do local a fim de implantar a modalidade do esporte onde poderá ser construído mais um Núcleo de Canoagem e colocar o município no calendário Baiano, para realizar a I ETAPA Baiana da modalidade esportiva.
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
O Projeto em Itapebi
Através da indicação do Itapebiense, Engenheiro Valdemar Ferreira Sobrinho (Mazinho), que presta serviços no município de Maraú onde está sendo implantado um núcleo de canoagem. Mazinho trouxe a ideia ao Prefeito Juarez Silva Oliveira “Peba”, ao Secretário de Governo Isan Nascimento Botelho e ao vice-prefeito Ademar Jacó que é professor de Educação Física e um dos grandes desportistas no município de Itapebi.
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
Os gestores Itapebienses demonstraram otimismo, vontade e satisfação em desenvolver o mais breve possível o projeto.
A canoagem já foi considerada em muitas cidades banhadas pelo Rio Jequitinhonha a exemplo de Itapebi, como principal meio de transporte e também como competições principais nesses municípios tanto nos baianas como mineiros.
Vale lembrar que nas últimas Olimpíadas a canoagem tem sido uma das modalidades que mais deram medalhas para o Brasil, além de revelar mundialmente o atleta baiano Isaquias Queiroz.
Na madrugada dessa segunda-feira.
Imagem: Reprodução
A dupla formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está nas semifinais do C2 1000m, categoria da canoagem de velocidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros finalizaram a bateira das quartas de final na primeira colocação na madrugada desta segunda-feira (2), do Brasil, e seguem vivos na busca por uma medalha. Liderando de ponta a ponta, a dupla completou a prova em 3min48s611. As três primeiras duplas de cada chave se classificam para as semifinais. As demais disputam a Final B, que não vale medalha.
Estiveram presentes, o Secretário de Governo, Isan Botelho, o Vice-prefeito de Itapebi, Ademar Jacó (Professor Mazinho), O presidente da Câmara municipal Vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida “ Paulo mão de quiabo”, a Presidente da Federação Baiana de Canoagem – (FEBAC), Camila da Conceição Lima, juntamente com Luciana Costa, presidente da Associação Cacaueira de canoagem e também a 2° Vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, o Engenheiro Valdemar Ferreira Sobrinho.
Ao ItapebiAcontece o Secretário de Governo Isan Botelho
Foto: Tato - ItapebiAcontece
“Arnaldo, a Bahia tem mostrado força na canoagem nas olimpíadas, quem sabe o próximo Isaquias não saia daqui de nossa cidade”. “Vamos buscar parceiros para implementar o núcleo aqui e ano que vem, se Deus permitir, vamos realizar a etapa baiana de canoagem em nossa cidade”. Finalizou Isan.
Fonte: ItapebiAcontece