O gerente da Fazenda Benfica, fazenda de criação de gado Nelore nesta segunda-feira (16), registrou queixa de furto de gado na DT - Delegacia Territorial de Itapebi, região do extremo sul do estado, denunciando que 50 cabeças haviam sido furtadas da propriedade.
Conforme informações do registro policial, o gerente da fazenda senhor Jair Rodrigues de Jesus, foi informado pelo senhor Jarbas, vaqueiro, que havia desaparecido da Fazenda, 57 cabeças de gado da Raça Nelore com a marca do ferro da fazenda (Jal).
De acordo com informações do proprietário da Fazenda, o Senhor Jonercir Baldo “Jonas da Jal” as reis desaparecidas pesa aproximadamente 10 arrobas cada e segundo o proprietário, estão no total avaliadas em 240 mil Reais.
De acordo com o fazendeiro senhor Jonas, os funcionários junto com o gerente por três horas procuraram nas redondezas da fazenda e não encontraram o gado e nem por onde possa ter fugido e o estranho também é que não existe cerca quebrada e não existe nenhum vestígio de carregamento de gado nos embarcadores da fazenda e em vizinhos.
Ainda de acordo com as informações do gerente na delegacia de Policia Civil, todos os meses o gado é vistoriado e contado e o plantel até antes do furto era de 694 cabeças. Neste mês no dia 06/08, foram fazer a conferencia mensal e só havia 637 cabeças, faltando as 57.
De acordo com informações na região, naquela área os pecuaristas estão preocupados com o alto índice de furtos de gado estão apelando para as autoridades policiais para se possível um patrulhamento mais ostensivo na esperança de “frear” o número de delitos nesta modalidade.
A delegacia de Policia Civil de Itapebi com a equipe do Delegado Bel. José Hermano Costa Carvalho, fará as investigações para elucidar o caso e prender o os envolvidos.
Fonte: Itapebiacontece