CAOS NA SAÚDE: Ambulância do Samu quebra com paciente enfermo dentro do veiculo; populares amarram uma corda para puxar o veiculo.
Na noite desta terça-feira (13) a gestão municipal expõe a farsa da “saúde humanizada” tanto pregada pela prefeita Cordélia Torres.
Após ter sido acionada para socorrer um paciente na proximidade da URBIS, a ambulância do SAMU quebrou e precisou ser guinchada por uma corda. A ação partiu de populares que observaram o desespero dos familiares do paciente que poderia ter ido a óbito ali mesmo.
Servidores do SAMU relatam que após a posse da prefeita Cordélia a ambulância jamais passou por manutenção, ocasionando assim a sua quebra. Populares registraram a cena, e criticaram duramente a prefeita e a secretaria de saúde do município por permitir que absurdos como esses ocorram.
OMISSÃO DOS VEREADORES
Durante a campanha politica o vereador Arthur Dapé fez do SAMU um dos maiores palanques políticos. Sempre com constantes visitas, vistorias e cobranças, o vereador quase morava dentro da base do SAMU.
Após a eleição da sua madrasta Cordélia a prefeita do município, o vereador JAMAIS voltou no SAMU para verificar as condições deste tão importante órgão de saúde.
Por: Aline werneck