Prefeitura parou a coleta de lixo e empresa de transporte urbano parou as atividades por tempo indeterminado
No sábado, 26/12/2020, a cidade viveu momentos de terror quando bandidos atearam fogo num ônibus de transporte urbano. O incêndio foi contido, mesmo assim a empresa Eunapolitana resolveu suspender as atividades por prazo indeterminado, alegando um prejuízo acumulado de mais de R$ 400 mil reais.
Após o incidente, a Polícia Militar teve informações sobre tráfico de drogas no bairro Paquetá e fez uma incursão ao local. Segundo informações oficiais, houve confronto e quatro suspeitos acabaram mortos. No local a polícia apreendeu quatro armas de fogo e gasolina em vasilhames, caindo sobre os jovens mortos a suspeita de serem responsáveis pelo ataque ao ônibus.
Após a ação policial, populares protestaram bloqueando rua, ateando fogo em madeiras e pneus. Em seguida um caminhão de coleta de lixo da prefeitura foi completamente incendiado.
Após incêndio criminoso do caminhão de coleta de lixo, a prefeitura de Eunápolis resolveu suspender o serviço, alegando segurança dos servidores municipais do setor. Em função disso, a cidade além de viver um clima tenso de medo e insegurança, agora vive cercada de lixo por toda a parte. Nossa reportagem verificou no bairro do Pequi, um verdadeiro lixão aberto, na região da praça, na feira e nas ruas próximas.
Alguma coisa precisa ser feita. É impensável uma cidade viver sob o domínio do terror imposto por traficantes.
Fonte: bocao64