Um grave acidente na BR-101 no KM 666,7 na sequência de curvas conhecidas como curva do João do Boi deixou duas pessoas feridas uma delas com gravidade.
O acidente entre uma carreta bi trem tanque, carregada com combustível de álcool anidro aconteceu por volta das 10h45m no KM-666,7 próximo ao município de Itapebi, na manhã deste sábado, (28).
O acidente não teve consequências maiores devido nos três veículos só estarem os seus três motoristas. As condições em que ficou o ônibus se tivessem passageiros seria uma tragédia das maiores nas estradas baianas.
O condutor da carreta Jacson Souza Soriano de 29 anos foi socorrido por populares, dentre eles o radialista Marcos Almeida, que passava pelo local na hora do acidente para o HPP-Nelson Moura Ferreira em Itapebi, já o motorista do ônibus teve que ser removido pelo SAMU-192 (Viatura Avançada) e conduzidos ao Hospital Regional de Eunápolis.
De acordo com informações do HPP-Nelson de Moura Ferreira em Itapebi por volta das 13 horas o motorista que estava sendo atendido lá no HPP, foi transferido para o Hospital Regional em Eunápolis. O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos.
Conforme informações do motorista da caminhonete e que não quis se identificar, carreta seguia em direção a Itabuna e os outros dois veículos seguiam em sentido contrário, em direção há Eunápolis. Não há informações do que teria causado o acidente.
Por volta das 15h30m, os bombeiros aplicaram o produto LGE- Liquido Gerido de Espuma para conter as chamas dos tanques e em seguida liberou a passagem de algumas carretas do Exercito Brasileiro que estavam no congestionamento e trafegavam com máquinas e armas (metralhadoras) de defesa antiaérea que de acordo com o oficial do comando estavam se dirigindo para a cidade de Itabuna. Após isso, novas chamas surgiram em um dos tanques e novamente o trânsito fora interditado, permitindo somente as carretas do Exército e duas ambulâncias.
Após isso os bombeiros informaram que precisaria de equipe técnica para avaliar sobre o perigo e quantidade de álcool contida nos tanques Nesse momento não havia previsão de liberação da rodovia.
Conforme a PRF, uma equipe de controle ambiental, especializada em produtos perigosos, estava sendo deslocada do Munícipio de Teixeira de Freitas para avaliar a situação.
Vale lembrar que o álcool que vazou da carreta em chamas passava por um bueiro pluvial por baixo da pista e as chamas chegavam no córrego de abastecimento de água da cidade de Itapebi.
Fonte: ItapebiAcontece / Fotos: Marcos Almeida